O prefeito Beto Richa determinou ontem a antecipação da primeira parcela do 13.º salário aos servidores municipais. O dinheiro, correspondente a 50% do valor total, será depositado no próximo dia 28, na conta bancária dos quase 36 mil servidores ativos da administração direta e indireta, aposentados e pensionistas da Prefeitura. ?A boa organização financeira do município nos permite manter o compromisso com servidores que vão receber a metade do 13.º salário ainda em junho, assim como foi feito no ano passado?, disse Beto Richa.
O prefeito destacou que serão liberados cerca de R$ 29,5 milhões. A antecipação também contribui com a movimentação dos setores de comércio e serviços da cidade. O secretário municipal de Recursos Humanos, Arnaldo Bertone, ressaltou outros benefícios assegurados neste ano aos servidores, entre eles o reajuste salarial de 6% concedido em abril. ?Estes são resultados da política de recursos humanos abrangente e de gestão financeira responsável, focada no equilíbrio fiscal, que envolve medidas de austeridade nos gastos públicos?, disse Bertone.
Salário
O reajuste concedido aos servidores ficou acima da inflação de 4,63%, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do IBGE. Em 2005, primeiro da gestão do prefeito Beto Richa, os servidores municipais fecharam o ano com ganhos salariais que variaram de 6% a 74,25%. Em julho de 2005 os salários também foram reajustados em 6%, zerando a inflação dos 12 meses anteriores, que havia sido de 5,8%. No total, no período de um ano e três meses de gestão, o prefeito Beto Richa concedeu 12,36% de reajuste salarial aos servidores.