Menos de 60 dias após vencer a licitação para assumir as atividades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Curitiba, a empresa Ecco Salva já presta os serviços de monitoramento, operacionalização e manutenção do sistema para a capital paranaense. As operações começaram na terça-feira (12). O contrato tem validade de um ano e renderá à empresa terceirizada o valor de R$ 5,8 milhões.

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De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os serviços prestados não sofrerão mudanças e todo o atendimento feito pela Ecco Salva segue uma rigorosa regulação estipulada por normas internas. Mesmo com a terceirização de parte das atividades do Samu, a propriedade das viaturas e a orientação do comando das equipes de resgate continuam sendo de responsabilidade da Prefeitura. A Ecco Salva também deve assumir a responsabilidade pela contratação de condutores e operadores de rádio.

Agilidade

Na época do anúncio da licitação, o superintendente da secretaria, Wagno Rigues, afirmou que a terceirização daria mais agilidade ao atendimento e, principalmente, à manutenção da frota.

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“Até este momento, a manutenção das viaturas do Samu era feita pela própria Prefeitura, mas tínhamos muitas dificuldades porque esses veículos se acidentam muito e, a cada conserto, tínhamos que fazer um novo processo licitatório, o que fazia com que os carros ficassem encostados cerca de um mês”, explica Rigues.

Para ele, a terceirização, portanto, deve dar mais qualidade e excelência ao serviço, fazendo com que haja mais agilidade na reposição das viaturas quando há necessidade de consertos. A manutenção da frota também prevê a instalação de equipamentos de GPS.

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