Acima do esperado

Semana Santa elevou consumo de peixe em Curitiba

A Semana Santa rendeu para os supermercados e peixarias que apostaram alto na venda de peixes nesse feriado. O setor vendeu em média 20% a mais em relação ao restante do ano, mas teve estabelecimento que conseguiu números mais expressivos. É o caso do Pescados São José, no Mercado Municipal.

Segundo Kielvim Alberti, gerente da casa, o movimento aumentou cerca de 60% na última semana. “Sempre esperamos aumento considerável nas vendas, mas neste ano vendeu bem mais do que esperávamos”, diz o comerciante.

Apesar do movimento maior, as peixarias não aumentam o preço durante a semana mais movimentada do ano. E após a sexta-feira santa, dia que há consumo maior de peixe por questões religiosas, o valor do quilo do produto também não cai. “Apesar de muitos acharem que os preços sobem na Semana Santa, nada disso acontece. Os preços permanecem os mesmos”, diz.

O movimento também não cai nas peixarias após a sexta-feira santa. De acordo com Rodrigo Silva, funcionário da Peixaria Santa Clara, também no Mercado Municipal, as vendas continuam boas até amanhã. “Não existe queda. A procura continua quase a mesma. Acho que o pessoal respeita até o fim da Semana Santa.

Churrasco em alta

Apesar do consumo de peixe ser alto nesse feriado santo, também tem muita gente que, após o fim da Quaresma e passada a sexta-feira santa, corre aos açougues para agilizar o churrasco.

“No sábado de Aleluia e no domingo de Páscoa temos aumento médio de 20% nas vendas”, diz Dielson Schilipacke, da Casa de Carnes Pé de Boi, no Mercado Municipal. “E não é só carne bovina que é procurada pelos clientes. Também vendemos peças de cabrito, leitão e cordeiro. Tem gente que até compra na sexta-feira santa pra dar tempo de preparar pro fim de semana”, diz.

Veja na galeria de fotos os peixes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna