Paraná

Sem-terra cobram assentamento para 20 mil no Paraná

Aproximadamente 600 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) ocuparam a Rua Doutor Fraive, em frente à sede do Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Curitiba. Os militantes querem assentamento para cerca de 20 mil pessoas que atualmente estão acampadas no Paraná. A reivindicação é apresentada em reunião que deve durar o dia todo.

Perto das 9 horas, os integrantes do movimento saíram do alojamento no Ginásio Professor Almir Nélson de Almeida, bairro Tarumã, em direção ao Incra. Eles ocuparam a Rua Doutor Faivre, que teve de ser interditada pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).

A manifestação acontece depois de uma semana de protestos do MST. Ontem (14), o movimento participou de uma ação, junto com estudantes e entidades sindicais, para cobrar investigações sobre o caso dos diários secretos da Assembléia Legislativa. Na teça-feira (13), eles lembraram o massacre de Eldorado de Carajás em passeata da Jornada Nacional de Luta pela Reforma Agrária.

Voltar ao topo