A segunda etapa da campanha vacinação contra febre aftosa no Paraná, será realizada entre 1.º a 20 de novembro. O secretário da Agricultura e do Abastecimento, Valter Bianchini, espera comprometimento ainda maior dos produtores e das entidades representativas das classes produtoras para atingir a meta de 100% de vacinação.
?Precisamos vencer mais essa etapa em busca de um sistema capaz de abrir os mercados internacionais de carnes para o Paraná?, disse o secretário. Na primeira fase da campanha, realizada em maio passado, a vacinação atingiu 98,62% do rebanho paranaense, estimado em 10 milhões de cabeças.
Bianchini atribuiu ao apoio da iniciativa privada, como o Fundo de Desenvolvimento da Pecuária (Fundepec), Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), e sindicatos rurais patronais e de trabalhadores, os bons resultados da campanha de vacinação contra febre aftosa. ?Os representantes da iniciativa privada vêem nos bons resultados da campanha a perspectiva de abertura de novos mercados que beneficia a todos?, destacou.