A Secretaria de Educação (Seed) vai recontrar, a partir de segunda-feira, os 6.080 professores temporários, que já prestam serviços na rede estadual de educação. O contrato antigo venceu ontem e o atualizado tem validade até 30 de setembro. A partir desta data saem os professores temporários e entram os professores concursados.
O concurso público realizado pelo governo do Estado em maio último, permitirá a contratação de 16.397 novos docentes de ensinos fundamental e médio nas escolas estaduais. Os candidatos estão realizando a última etapa do concurso, que encerra em meados de setembro. “Com o cumprimento dos prazos legais estabelecidos na legislação, como prazos de recursos e exames médicos, os professores celetistas serão substituídos pelos aprovados no concurso”, explicou o diretor-geral da Seed, Ricardo Fernandes Bezerra.
A prorrogação do contrato com os professores celetistas por mais 30 dias permitirá maior tranqüilidade no início das aulas. “Mantendo os mesmos professores, com contratos temporários, garantimos o cumprimento do calendário escolar”, disse o diretor-geral. A última etapa do concurso encerra em meados de setembro, quando então serão nomeados os aprovados no concurso.