A Secretaria da Segurança Pública do Paraná fará na manhã de hoje a 20.ª desocupação de terra do ano. Sera na Fazenda São Manoel, que fica a cerca de 100 km da sede do município de Coronel Domingos Soares, no Sudoeste. Ontem, a PM foi à propriedade acompanhar um oficial de Justiça, que notificou os sem-terra a respeito do mandado judicial e concedeu um prazo para que as famílias se retirem do local.

A Fazenda São Manoel, de 530 alqueires, foi invadida na madrugada de 5 de julho por cerca de 25 famílias integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Inquérito

O secretário da Segurança Pública, Luiz Fernado Delazari, determinou também que a Polícia Civil instaure um inquérito para apurar em que circunstâncias ocorreu a ocupação da Fazenda Matão, em Guarapuava, no Centro do Estado, realizada por um grupo de 150 pessoas na manhã da quinta-feira passada (21). “Temos informações de que a fazenda não foi invadida por trabalhadores rurais do MST, mas por pessoas que moram na cidade”, revelou o secretário.

continua após a publicidade

continua após a publicidade