Sem restrições

Secretaria da Saúde libera visitas hospitalares no Paraná

2 anos pandemia
Foto: Rodrigo Felix Leal/AEN

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) voltou a liberar as visitas hospitalares no Paraná. A orientação foi confirmada numa resolução publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (29).

A mudança aconteceu depois das constantes quedas no número de casos, óbitos e internamentos de covid-19 no Estado. Anteriormente, as visitas eram restritas a um acompanhante, desde que o serviço de saúde considerasse indispensável.

LEIA TAMBÉM:

>> Fim das máscaras: 14 lugares onde ainda vale usar para se proteger

>> Curitiba retira obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, reforçou a importância desta mudança. “Só quem já ficou internado sabe a angústia de ter que ficar isolado e não poder receber uma visita, seja de um parente ou amigo. Com a baixa taxa de transmissão da Covid-19, estamos conseguindo flexibilizar algumas ações e neste momento autorizamos novamente as visitas”, disse.

O novo documento também revoga os artigos 18, 22 e 23 da Resolução Sesa nº 1.268/2020, que tratam sobre atendimento ambulatorial eletivo especializado parcial e retomada gradual de procedimentos cirúrgicos eletivos, respectivamente. Estes atendimentos estão totalmente liberados. 

Liberação do uso de máscaras

Nesta terça também foi anunciada a liberação da circulação sem máscaras em locais internos. O novo decreto revoga os dispositivos da norma anterior e mantém a orientação para a Secretaria de Estado da Saúde regulamentar o uso em alguns espaços internos, como transporte público, espaços de saúde e clínicas, com caráter de recomendação.

Viola é assaltada
Mania de Você

Viola é assaltada

Clarisse teme que Maristela prejudique Beatriz
Garota do Momento

Clarisse teme que Maristela prejudique Beatriz

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna