Gripe A

Secretaria da Saúde divulga mais um boletim da nova gripe no Estado

A Secretaria da Saúde divulgou nesta sexta-feira (21) o 49.º Boletim Epidemiológico que traz a confirmação de 2.480 casos da nova gripe no Estado, sendo que 152 são gestantes. A Secretaria informou ainda que 1.419 casos foram descartados.

A região de Curitiba continua sendo a região com mais casos confirmados, 844, seguida pela região de Cascavel, 294, Londrina, 237, e Foz do Iguaçu, 211.

Dos 2.480 casos confirmados, 142 tiveram complicações e foram à óbito, o que equivale a 5%. Do total de óbitos confirmados, 53% eram mulheres e 47% homens. Com relação à faixa etária, 64% tinham entre 20 e 49 anos e 20% tinham entre 49 e 59 anos.

Os óbitos ocorreram entre os dias 14 de julho e 20 de agosto, no entanto precisaram do resultado laboratorial para serem confirmados. O Laboratório Central do Estado (Lacen) informa que no próximo domingo (23) zera a fila de exames que aguardavam laudo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.