A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Saúde, continua com as ações de combate à dengue e ao mosquito Aedes aegypti no município. Conforme o diretor de Saúde Ambiental da Secretaria de Saúde, Maurício Barros, os agentes comunitários vão realizar as medidas nesta sexta-feira (28), eno sábado (29), em dois locais da cidade.
Nesta sexta-feira (28), a equipe de prevenção à dengue da secretaria vai atuar, das 8h às 17h, no Parque de Exposições Ney Braga, com o serviço de "fumacê" no local. Segundo Barros, funcionários vão efetuar o trabalho no parque todo, com o objetivo de acabar com os possíveis focos do Aedes, para a realização da 48ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, que vai ocorrer no início do próximo mês. Além disso, o diretor enfatizou que caminhões vão aplicar, ainda, o fumacê nos bairros que ficam próximos ao parque. "O serviço será feito nos jardins São Francisco e Rosicler, e adjacências", acrescentou.
Já no sábado (29), equipes da secretaria e cerca de 120 homens do Tiro de Guerra de Londrina, vão realizar um mutirão de combate ao mosquito no Centro Social Urbano (CSU) da vila Portuguesa (região central). Barros informou que os soldados vão começar o mutirão a partir da unidade básica de saúde (UBS) da região, às 8h30, e que o serviço será feito até o meio-dia. "O trabalho de prevenção também será executado na vila Recreio", citou. Ele ressaltou a importância de parcerias, como a do Tiro de Guerra, para o combate e a prevenção à dengue na cidade.