Lourdes da Silva Morilha, de 69 anos, foi eleita ontem a mais Bela Idosa da Regional Santa Felicidade. O concurso, organizado pela Fundação de Ação Social (FAS), reuniu dez candidatas de 62 a 75 anos e foi realizado na Sociedade São Brás.
Lourdes, que tem cinco filhos e oito netos, comemorou a vitória e considerou que a conquista é resultado de uma vida ativa e de muita alegria. Dançar, viajar, fazer ginástica e ouvir música são as atividades prediletas da Bela Idosa 2003 de Santa Felicidade.
A festa reuniu cerca de 400 pessoas e teve a presença da presidente da FAS, Marina Taniguchi, que fez questão de cumprimentar todas as candidatas. Marina, recebida com muitos aplausos e alegria, emocionou a platéia ao destacar a importância da participação em eventos como esse e o trabalho desenvolvido junto à terceira idade em toda a cidade. Em Santa Felicidade existem nove grupos de convivência que contam com 250 participantes.
O concurso da mais bela idosa é realizado desde 1998 nas oito Administrações Regionais da cidade. Este ano, a Regional do Portão foi a primeira a escolher a sua candidata. Já foram escolhidas também as belas idosas do Boqueirão e Pinheirinho.
A final do concurso, que elege a mais bela idosa da cidade, será no dia 4 de setembro. “Vou me preparar para representar muito bem Santa Felicidade”, disse Lourdes. A mais velha candidata ao título de Santa Felicidade, Ydê Hérides, tem 75 anos e, com mérito, segundo os jurados, levou o título de Miss Simpatia.