Robertson D´Agnoluzzo, presidente da Unimed. |
A Unimed Curitiba confirmou ontem que, a partir do dia 6 de setembro, o Hospital Santa Cruz deixa de fazer parte da rede de prestadores de serviços médicos e não mais atenderá aos clientes da cooperativa. O pedido de descredenciamento foi feito pela diretoria do hospital no início do mês e atendido pela diretoria da Unimed Curitiba, seguindo os procedimentos previstos pela ANS (Agência Nacional de Saúde).
O presidente da Unimed Curitiba, Robertson D?Agnoluzzo, disse que a medida não afeta aos clientes que estão com processo de internamento em andamento. “Estes clientes terão seus direitos assegurados até que lhes seja dada a alta hospitalar”, afirmou. Aos demais clientes, a cooperativa mantém à disposição a sua rede formada por sessenta hospitais, 234 clínicas e 3.750 médicos cooperados localizados em treze municípios da Região Metropolitana.
D?Agnoluzzo disse ainda que o descredenciamento do Hospital Santa Cruz não terá impacto na qualidade dos serviços prestados pela Unimed Curitiba. “Com certeza, temos uma rede de hospitais e clínicas suficiente para absorver a demanda dos pacientes do Santa Cruz”, argumentou.