Sanepar participa do projeto ReFavela

O ReFavela, projeto social que visa à inclusão social e à melhoria da qualidade de vida dos moradores das favelas paranaenses, será lançado hoje, e beneficiará, inicialmente, o Parolin, em Curitiba, e a Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo, Região Metropolitana da capital. Na primeira fase, alunos dos cursos de Antropologia, Arquitetura, Design, Direito, Engenharia, Psicologia, dentre outros, farão o cadastramento dos moradores. O objetivo é identificar quem deseja permanecer naquelas áreas e quem aceita morar na zona rural.

A Sanepar, por meio da diretoria de Meio Ambiente e Ação Social, entra como parceira dessa iniciativa inédita, em nível nacional, idealizada pela arquiteta Consuelo Cornelsen e pela designer Regina Bruni. Com o apoio da Cohapar, a empresa de saneamento vai contribuir para relocar os moradores para áreas mais seguras, até que as obras previstas no projeto sejam concluídas.

As pessoas que optarem por ir para o campo terão infra-estrutura para se auto-sustentar.

Baseado no poema Refavela, de Gilberto Gil, o projeto terá início na Vila Parolin, mais antiga favela de Curitiba e que abriga, em suas duas quadras mais críticas, 100 famílias.

Serviço – O coquetel de lançamento do projeto será na Federação das Indústrias do Estado do Paraná Fiep -, hoje, às 19h. Contatos podem ser feitos pelo e-mail refavela@netpar.com.br.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo