Sanepar orienta usuários a proteger hidrômetros de ladrões

O roubo de hidrômetros é um tipo de crime que ocorre também em outras regiões do Estado, por isso, a empresa orienta a população para que tome o máximo de cuidado e se previna contra a ação dos ladrões. Proteger os medidores com grade, manter os portões fechados, e impedir o acesso de pessoas estranhas são medidas que podem auxiliar na proteção do equipamento.

Para a Sanepar, o dano maior é a perda de dados, que dificulta a leitura e emissão das contas. Para a sociedade, o grande prejuízo é o desperdício de água. Além dos prejuízos para a empresa e para o meio ambiente, os moradores também são prejudicados porque ficam sem o abastecimento e terão que pagar por um novo hidrômetro. O contrato de prestação de serviços determina que o usuário é responsável pela guarda do equipamento.

?Este tipo de roubo teve uma redução considerável após a atuação da Polícia que prendeu dois ladrões e um receptador, em junho do ano passado, mas agora voltamos a registrar o roubo dos equipamentos?, comenta o gerente da Sanepar em Foz do Iguaçu, Sérgio Caimi.

A retirada do hidrômetro só é feita pela Sanepar nas seguintes situações: quando o cliente solicita; por falta de pagamento; por irregularidade na ligação ou quando o hidrômetro precisa ser substituído. Neste último caso, as equipes colocam outro medidor de água imediatamente. Estes serviços são todos executados durante o dia. Em caso de dúvida o cliente deve ligar no telefone de atendimento ao público que é o 115.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo