Sanepar lança campanha no litoral para regularizar ligações de esgoto

?Melhorar a qualidade da água do seu banho de mar depende de um telefonema.? Com este mote a Sanepar lança nesta sexta-feira (12), em Matinhos e em Guaratuba, a campanha de conscientização dos proprietários de imóveis no litoral que estão em condições de corrigir o destino inadequado do esgoto doméstico. Segundo o presidente da empresa, Stênio Jacob, ?nossa convocação é Ligue 115. Ligue sua casa na rede de esgoto?.

Os veranistas começarão a receber as mensagens para que se comuniquem com a Sanepar já na saída de Curitiba para as praias do Paraná, por meio do outdoor instalado na Estação de Tratamento de Água Iguaçu. No litoral, o apelo será intensificado com outdoors, faixas, cartazes instalados nos pontos comerciais, e panfletos distribuídos em pontos estratégicos. Os funcionários da Sanepar usarão camiseta com o mote da campanha. Assim que a ligação estiver regularizada, será afixado no imóvel um adesivo que tem ao fundo uma gaivota e a inscrição ?Esta casa é amiga do mar. A ligação de esgoto está correta!?.

Neste feriadão, equipes da Sanepar vão visitar casa por casa. A Sanepar está intensificando o apelo aos proprietários para que façam o contato agora e, assim, evitem que, na temporada de verão, o mar continue recebendo o esgoto que deve ser destinado à estação de tratamento. Nestas duas cidades, mais de 4 mil imóveis que já contam com a rede coletora continuam poluindo. ?Muitos donos talvez não saibam que a ligação está errada, em vez de o esgoto entrar na rede da Sanepar está caindo na galeria da Prefeitura e sendo despejado no mar?, reitera Stênio. Ele enfatiza a necessidade de cada dono de imóvel atualizar o cadastro e agendar a vistoria para que a ligação seja regularizada. ?Somente assim vamos melhorar a qualidade da água para banho de mar?, afirma.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo