A experiência da Sanepar em educação ambiental vai ser aproveitada em mais um trabalho social no Estado do Paraná. Agora, o conhecimento vai ser difundido por meio de uma parceria formada com o Instituto do Lixo e Cidadania, que promove desde 2001 a erradicação do trabalho infantil no lixo.
A procuradora do Trabalho, Margaret Matos de Carvalho, idealizadora do projeto, garante que a Sanepar pode dar uma importante contribuição para este trabalho. “A empresa está presente em praticamente todos os municípios do Estado e pode nos ajudar a identificar focos de problemas, sem esquecer que pode também nos repassar todo o conhecimento que tem na formação de uma nova consciência ambiental entre os jovens”, disse.
Durante um encontro que será promovido pelo Instituto no fim do mês, com a participação de catadores de lixo de todo o Paraná, a parceria deve ser formalizada. O documento vai ser assinado pela diretora de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar, Maria Arlete Rosa, e pela procuradora Margaret Matos de Carvalho.