A Sanepar autorizou três projetos de melhorias operacionais para Porto União (SC), resolvendo um antigo problema de abastecimento. Também foram aprovados dois projetos para União da Vitória, de remanejamento de redes do meio da rua para junto ao passeio, evitando transtornos futuros, como o corte de asfalto. Os investimentos ultrapassam R$ 215 mil.
O sistema de Porto União vai receber reforço na distribuição de água, com o assentamento de 2 mil metros de rede, melhorando o abastecimento. Será implantada uma Estação Elevatória de Água Tratada e serão substituídos 850 metros de tubulação de ferro fundido. No sistema de União da Vitória, serão assentados 3.200 metros de rede de água junto ao passeio das vias públicas.
“Com essas obras, conseguimos aumentar significativamente a nossa reservação, diminuindo sensivelmente as interrupções no sistema de abastecimento de água de Porto União, proporcionando uma qualidade de vida melhor à população”, disse o diretor de Operações da Sanepar, Wilson Barion.