O nome da Sanepar tem sido usado por pessoas mal-intencionadas, representando empresas, para entrar nas casas de consumidores e tentar vender filtros de água. A denúncia foi feita por usuários residenciais e escolas públicas que receberam a visita dos golpistas que se ofereceram para fazer falsas análises da água. Vários casos foram registrados na região de Guarapuava, segundo a empresa.

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Para vender o filtro, os vendedores adicionam produtos químicos na água da torneira, entre eles a ortotolidina, que deixa a água amarela e indica a presença de cloro. Usando de má-fé, afirmam que a cor amarelada é indício de que a água distribuída pela Sanepar não tem qualidade e possui excesso de cloro. Para resolver o suposto problema, o usuário é induzido a adquirir um filtro e realizar outros serviços oferecidos por eles. A Sanepar comunicou o fato à Polícia Civil, que já investiga o caso. Caso alguma dessas pessoas se apresente, o cliente deve avisar a Sanepar pelo telefone 115.

CONTROLE ? A Companhia informa que realiza, diariamente, centenas de análises que comprovam a qualidade da água distribuída. Por isso, não existe nenhum motivo para que os usuários se preocupem. Em diversos pontos da cidade, a qualidade da água também é monitorada permanentemente. Neste caso, o funcionário que faz a coleta está identificado com uniforme, crachá e veículo com a inscrição ?a serviço da Sanepar?.

O usuário também pode obter informações sobre a qualidade da água, através do serviço de atendimento ao cliente, pelo telefone 115, nos escritórios da Sanepar, ou no site www.sanepar.com.br. Na página da empresa na internet, é só clicar no link ?Qualidade da Água ? Resultados de Análises da Água?. Em seguida, basta localizar a região a que a cidade pertence e selecioná-la no mapa. As informações são específicas para cada cidade atendida pela empresa.

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Com relação ao cloro, a Sanepar informa que segue minuciosamente as recomendações definidas pela Portaria 518 do Ministério da Saúde. A adição de cloro na água tratada é essencial para garantir a desinfecção e eliminar qualquer risco de contaminação que possa ocorrer no percurso entre a estação de tratamento e o imóvel do consumidor