Mobilização

Assim como Greca, Ratinho também vai descontar salários de quem participar da greve

Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná

Assim como a Prefeitura de Curitiba, o Governo do Paraná também descontará o salário dos servidores que faltaram ao trabalho na paralisação desta sexta-feira (14). De acordo com a coordenação de imprensa do estado, a medida será aplicada para todas as categorias — professores, funcionários da área de saúde, segurança, etc. A medida é semelhante a que será aplicada pela prefeitura de Curitiba (leia mais clicando aqui).

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

A greve geral desta sexta-feira contra a Reforma da Previdência tem ainda como pautas a maior geração de empregos formais, retomada do crescimento da economia, contingenciamento na educação e até um desagravo ao ministro da Justiça. No Paraná, assuntos como reajuste do salário dos servidores do Executivo também são citados. Veja aqui como está negociação sobre o pedido de reajuste.

+Leia mais: Siga em tempo real como está a greve geral em Curitiba!

A administração estadual ainda não tem números gerais de quantos funcionários do estado aderiram à mobilização. Apenas a Secretaria de Estado da Educação (Seed) fez um levantamento parcial. No período da manhã, a pasta informou a adesão à paralisação em 14% das 2.143 escolas estaduais (considerando adesão parcial e total). Foram registradas ausências de 6 mil funcionários entre professores e demais servidores da área.

Em maio, o governo de Ratinho Jr (PSD) anunciou determinação semelhante durante as manifestações nacionais contra o contingenciamento de verbas em universidades federais, anunciados pelo governo federal. O estado ainda não informou o número de servidores que tiveram desconto em folha por conta destas ausências em maio.

Centrais sindicais se reúnem para grande ato no Centro Cívico

 

 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna