Saibro na praia central de Guaratuba gera discussão

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) determinou que a Secretaria de Obras de Guaratuba tome providências imediatas para solucionar o problema do saibro depositado sobre a areia na praia central. Com a chuva do último sábado, parte da areia amanheceu com uma coloração avermelhada, resultado do escorrimento do saibro colocado entre a calçada e a areia para conter a erosão. O procedimento foi feito em abril do ano passado e até hoje, o saibro continuava no local, disfarçado sob a areia.

A ordem era para que ainda ontem a Prefeitura colocasse areia sobre a porção avermelhada da praia. A medida é emergencial, pois a previsão para hoje é de chuva. Mas em quinze dias, a Secretaria de Obras vai ter que retirar todo o saibro. O IAP acrescentou ainda que a população não deve ficar alarmada com o ocorrido, já que o saibro não causa danos ao meio ambiente. O grande problema neste caso é estético, pois alguns turistas podem confundir o material com sujeira ou resquício de esgoto.

Segundo o secretário de Obras de Guaratuba, Marco Dal?Lin, a Prefeitura vai cobrir as manchas com areia, mas diz que tirar o saibro é temerário. ?É ele que está evitando a abertura de novos buracos quando a chuva é mais forte. Onde não tem mais saibro, estão se formando grandes poças quando chove?, disse. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo