Sai a progressão para 12 mil agentes no Paraná

Após manifestação na manhã de ontem em frente ao Palácio Iguaçu, no Centro Cívico, servidores públicos conseguiram avanços nas negociações com o governo estadual em relação a alguns pontos da pauta de reivindicações da categoria. Depois do ato público, com a participação de professores, trabalhadores das secretarias da Agricultura, Meio Ambiente e Saúde, além de outros órgãos do governo, uma comissão do Fórum de Entidades Sindicais do Paraná (FES) se reuniu com membros da Secretaria da Administração e da Previdência (Seap).

Segundo a coordenadora da FES e presidente do Sindicato dos Servidores da Secretaria de Agricultura do Paraná (SindiSeab), Elci Terezinha Veiga Costa, na reunião ficou decidido que o governo estadual vai pagar as progressões por tempo de serviço previstas em decreto. “Foi um encontro muito positivo para todos os servidores públicos estaduais. Não esperávamos que o governo fosse pagar ainda neste ano”, comentou Elci. Serão beneficiados cerca de 12 mil funcionários públicos dos cargos de agente de apoio, execução, penitenciário e de aviação. Os valores referentes a outubro devem ser liberados na primeira quinzena do mês que vem.

Modelo

Sobre as reivindicações relacionadas ao Sistema de Assistência à Saúde (SAS), Elci disse que o governo aguarda estudo técnico para a implementação de modelo de atendimento aos servidores. O governo ainda aguarda respostas do Tribunal de Contas e do Ministério Público para decidir a realização ou não do enquadramento desses servidores. O FES pede a equiparação de salários de servidores de níveis operacional e médio que executam o trabalho de funcionário de nível superior, mas não tiveram os salários readequados.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo