Ruas da Cidadania passam por obras de reforma

As seis Ruas da Cidadania de Curitiba, mais os três prédios que abrigam as administrações regionais da Matriz, Bairro Novo e CIC, vão receber obras de manutenção, recuperação, revitalização e adequação para acessibilidade de pessoas com deficiência.

Os trabalhos serão realizados neste primeiro semestre de 2012. Nesta quinta-feira (5), equipes contratadas pela Prefeitura começaram a limpeza da cobertura da Rua da Cidadania Boa Vista . Também começaram os serviços de manutenção nas Ruas da Cidadania de Santa Felicidade e do Boqueirão.

Ao todo, 9.776 metros quadrados da cobertura do ginásio de esportes e da Rua da Cidadania serão revisados, com troca de telhas e calhas, além de limpos.

Os trabalhos nas nove administrações regionais incluem a substituição de rufos, revisão de toda a estrutura metálica, instalação elétrica, hidráulica, iluminação e pisos internos e externos.

“Todo o ano fazemos a manutenção nestes espaços. Desta vez estamos fazendo uma grande intervenção, inclusive com adequação para acessibilidade nos sanitários e nos acessos às Ruas da Cidadania”, disse o engenheiro Soelio Antonio Vendramin, do departamento de Edificações da Secretaria Municipal de Obras Públicas.

A próxima Rua da Cidadania a receber as obras é a Portão/Fazendinha, agora na segunda quinzena de janeiro. Em fevereiro começam os trabalhos na Rua da Cidadania Pinheirinho e na Matriz, na Praça Rui Barbosa. No mês de março os prédios das administrações do Cajuru e CIC vão passar pelas reformas.

Histórico

As Ruas da Cidadania começaram a ser implantadas há 16 anos e representam a descentralização da administração municipal. Nas nove regionais o cidadão encontra todos os serviços municipais que a Prefeitura de Curitiba oferece no prédio central.

A Rua da Cidadania do Boqueirão, ao lado do Terminal do Carmo, foi a primeira inaugurada em Curitiba, no dia 29 de março de 1995.