Para curitibano ver

Ruas da Cidadania de Curitiba passarão por obras

As seis Ruas da Cidadania de Curitiba, mais os três prédios que abrigam as administrações regionais da Matriz, Bairro Novo e CIC, vão receber obras de manutenção, recuperação, revitalização e adequação para acessibilidade de pessoas com deficiência.

Os trabalhos serão realizados neste primeiro semestre de 2012. Nesta quinta-feira (5), equipes contratadas pela Prefeitura começaram a limpeza da cobertura da Rua da Cidadania Boa Vista . Também começaram os serviços de manutenção nas Ruas da Cidadania de Santa Felicidade e do Boqueirão.

Ao todo, 9.776 metros quadrados da cobertura do ginásio de esportes e da Rua da Cidadania serão revisados, com troca de telhas e calhas, além de limpos.

Os trabalhos nas nove administrações regionais incluem a substituição de rufos, revisão de toda a estrutura metálica, instalação elétrica, hidráulica, iluminação e pisos internos e externos.

“Todo o ano fazemos a manutenção nestes espaços. Desta vez estamos fazendo uma grande intervenção, inclusive com adequação para acessibilidade nos sanitários e nos acessos às Ruas da Cidadania”, disse o engenheiro Soelio Antonio Vendramin, do departamento de Edificações da Secretaria Municipal de Obras Públicas.

A próxima Rua da Cidadania a receber as obras é a Portão/Fazendinha, agora na segunda quinzena de janeiro. Em fevereiro começam os trabalhos na Rua da Cidadania Pinheirinho e na Matriz, na Praça Rui Barbosa. No mês de março os prédios das administrações do Cajuru e CIC vão passar pelas reformas.

Histórico

As Ruas da Cidadania começaram a ser implantadas há 16 anos e representam a descentralização da administração municipal. Nas nove regionais o cidadão encontra todos os serviços municipais que a Prefeitura de Curitiba oferece no prédio central.

A Rua da Cidadania do Boqueirão, ao lado do Terminal do Carmo, foi a primeira inaugurada em Curitiba, no dia 29 de março de 1995.