Crianças da Vila Torres, em Curitiba, comemoraram o seu dia com uma grande festa na Rua Baltazar Carrasco dos Reis. Durante a manhã e grande parte da tarde de ontem, a via foi fechada para o trânsito de veículos e utilizada para a realização de brincadeiras, apresentações de bandas e de grupos de teatro.
As atividades, que aconteceram de forma ecumênica, foram realizadas por iniciativa de diversas igrejas da região. Um dos organizadores foi o comerciante José Cordeiro, que mora há cerca de 35 anos na Vila Torres.
“O evento tem como objetivo promover a integração das crianças e dos jovens à comunidade, contribuindo com sua melhoria. Todas as atividades foram organizadas pelos próprios moradores da comunidade, com o intuito de proporcionar diversão sadia aos meninos e meninas”, afirmou.
No período da tarde, fatias de um bolo de duzentos quilos, com recheio de morango e abacaxi, foram distribuídas gratuitamente, junto com balas e brinquedos doados às crianças.
O bolo foi feito pelo confeiteiro José Carlos Gabriel da Silva, que contou com a ajuda de outras três pessoas. “Levamos cerca de quatro horas para fazer o bolo”, contou.