A Sanepar registrou, na manhã desta sexta-feira (26), o roubo do transformador e equipamentos de energia elétrica, do poço de Tranqueira, em Almirante Tamandaré. Por conta disso, cerca de 2.500 pessoas do município, que residem nas regiões altas ficarão desabastecidas, até segunda-feira, após as 18 horas. Essa é a segunda vez, em apenas sete dias, que furtam equipamentos como cabos, transformador e quadro de comando desse poço. A Companhia solicitou a intervenção da Secretaria de Estado da Segurança Pública, que irá atuar para coibir as ações dos vândalos.

continua após a publicidade

Os roubos têm causado prejuízos aos usuários. Neste caso de Tranqueira, os técnicos deverão concluir a instalação de um novo transformador e dos demais equipamentos até o dia 29 (segunda-feira). A demora é porque o novo transformador está vindo do interior do Estado. A Sanepar sempre tem esse tipo de equipamento de reserva, porém, tendo em vista a alta freqüência de furtos, não havia na capital nenhum transformador com as especificações necessárias para atender o município.

A Sanepar e a Secretaria da Segurança Pública solicitam aos moradores que denunciem, caso percebam movimentação suspeita nas instalações da Companhia e também nos casos de interceptadores de cobre.

continua após a publicidade