Rompimento de rede de água inunda delegacia

O rompimento de uma rede de água da Sanepar causou um grande transtorno na delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, na madrugada de ontem. A água inundou todos os setores da delegacia, inclusive a carceragem, e estragou diversos laudos e inquéritos policiais. Os documentos estavam no chão porque a sala do cartório está passando por reformas. Algumas audiências também foram canceladas.

Às 3h, a rede de água rompeu e estourou o asfalto da Rua Abel Scuiciato, que fica atrás da delegacia. Apesar do rompimento ter acontecido a uma distância de 30 metros, a água chegou na delegacia, que fica em um ponto mais baixo em relação à pista. Segundo o superintendente Valdir de Córdova Bicudo, a água alcançou uma altura de meio metro, deixando marcas nas paredes. Os presos se agitaram com o ocorrido e, por causa disso, foi chamado reforço policial.

O problema foi contornado por volta das 5h. Após a água ser contida, o maior desafio foi fazer a limpeza de toda a delegacia. A unidade somente voltou a funcionar depois que a maior parte da água foi retirada do local. Quem trabalha na delegacia passou o dia contabilizando os prejuízos materiais. Paulo Ricardo, escrivão chefe da delegacia, explica que muitos inquéritos foram inutilizados pela água e precisam ser refeitos. De acordo com ele, achar as testemunhas novamente será a maior dificuldade neste momento, pois algumas pessoas podem nem estar mais na cidade.

A assessoria de imprensa da Sanepar informou que a água parou na delegacia porque os bueiros da rua seguem em direção à unidade. A delegacia foi abastecida no início da manhã com um caminhão-pipa. O fornecimento de água na região seria normalizado ao meio-dia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo