Feriadão

Rodovias paranaenses têm trânsito maior por conta do feriado

Quem decidiu deixar Curitiba e região neste feriado de Carnaval teve que ter paciência para encarar o alto tráfego e as chuvas nas estradas que cortam a cidade. Na BR-277, no sentido litoral, a Ecovia, concessionária que administra o trecho, registrou no início da noite de ontem fluxo de 1,8 mil veículos por hora. A previsão da empresa é que cerca 100 mil carros desçam até as praias do Paraná no feriadão.

O movimento também foi intenso na BR-376, no sentido litoral catarinense. Segundo a concessionária Autopista Litoral Sul, que administra o trecho, às 20h de ontem o movimento na estrada chegou a 2,9 mil veículos por hora. Além do movimento, os motoristas que seguiram para Santa Catarina também encararam muita chuva nos trechos de serra. Ainda de acordo com a concessionária, a expectativa de aumento do volume de veículos neste Carnaval é de aproximadamente 40%.

No sentido interior, o movimento de carros também foi alto no início da noite de ontem. De acordo com dados da CCR Rodonorte, responsável pelo trecho da BR-277, o fluxo entre 17h e 22h chegou a 2,8 mil carros por hora. A expectativa da concessionária é que 47 mil veículos façam o trajeto durante o feriado.

São Paulo

Já na BR-116, que liga Curitiba a São Paulo, o fluxo de veículos também foi alto durante o dia de ontem. A concessionária Autopista Régis Bittencourt registrou movimento de 800 carros por hora no período da tarde. Já à noite foi registrado tráfego de 1,3 mil veículos por hora. A empresa espera aumento de 20% no fluxo durante o Carnaval, em relação aos dias normais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo