A Polícia Rodoviária Federal não deve registrar um aumento significativo no movimento de veículos nas estradas paranaenses neste feriado de Tiradentes, em comparação ao fluxo de carros nos finais de semana convencionais. A exceção deve ocorrer na região oeste, devido à procura de turistas não só do Paraná como de outros estados em direção a Foz do Iguaçu.
Segundo a PRF, na região de Cascavel, o fluxo de carros nas estradas deve aumentar cerca de 25%. A concessionária Ecocataratas informou que cerca de 185 mil veículos devem trafegar durante o feriado pela BR-277, entre Guarapuava e Foz do Iguaçu. A concessionária estimava registrar o maior movimento entre ontem e a manhã de hoje, quando são esperados cerca de mil veículos por hora na rodovia.
Na mesma 277, porém no sentido Litoral, a Ecovia estima que entre ontem e terça-feira, aproximadamente 70 mil veículos devem circular nos dois sentidos da via. A maior movimentação também é esperada entre ontem e hoje. A Ecovia lembra que neste feriado, a PR-407 – Praia de Leste, não contará com a operação de mão única, como aconteceu nos feriados anteriores.