Rodoviária passará por revitalização para Copa

A largada para a revitalização da Rodoferroviária de Curitiba foi dada ontem. O prefeito Luciano Ducci e o superintendente do Patrimônio da União do Paraná, Dinarte Antonio Vaz assinaram o termo de cessão do terreno por mais 10 anos. Estão previstas obras de revitalização e readequação dos acessos com investimentos de R$ 36 milhões do PAC da Copa.

O projeto será encaminhado hoje para avaliação da Caixa Econômica Federal e, a partir da aprovação, será iniciado o processo de licitação. A expectativa é que as obras iniciem no começo de 2012 e concluídas até o final do próximo ano. Ducci quer agilizar as obras e adianta que os trabalhos no terminal devem acontecer 24 horas por dia, sete dias por semana. “Não faz sentido trabalharmos somente no período comercial porque o fluxo no local é muito grande. Com esse ritmo, as obras devem ser finalizadas em menos de 1 ano”, afirma.

O primeiro passo para a modernização foi dado ontem, com a instalação de dois monitores que indicam saídas e chegadas dos ônibus. Ainda estão previstas a implantação de sala exclusiva para embarque, de acesso exclusivo e climatizada, que será controlada por catracas com leitura por código de barras. Será implantada, também, área somente para desembarque, com 10 novas plataformas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna