Atacadistas distribuidores têm encontro marcado com micro e pequenas empresas para a realização de negócios nesta terça-feira (12) e quarta-feira (13) durante a 28ª Convenção Anual da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad).

continua após a publicidade

O evento, que acontece a partir desta segunda-feira (11) e que segue até sexta-feira (14), em Curitiba (PR), deve receber cerca de 250 expositores e mais de 30 mil visitantes. A expectativa de negócios, segundo a organização, é de R$ 6 milhões.

Esta é a segunda edição da Rodada promovida pelo Sebrae que, em dois dias, colocará frente a frente empresários para firmar novas parcerias com fornecedores e ainda ampliar seu mix de produtos. As rodadas terão duração de 30 minutos cada. Foram agendados encontros com 113 empresas ofertantes e 14 potenciais compradoras, de médio e grande portes, escolhidas pela associação. Em 2007, houve 59 micro e pequenas empresas ofertantes e 12 atacadistas compradores.

Nesta edição, as mais de cem ofertantes são micro e pequenas empresas dos setores de cosméticos e produtos de higiene pessoal alimentos não-perecíveis e artesanato, com foco em decoração, inseridas no projeto Comércio Brasil. Criado em 2006 pelo Sebrae o Comércio Brasil tem por objetivo ampliar as oportunidades de mercado para os pequenos negócios por meio de novos canais de comercialização.

continua após a publicidade

No total, o projeto é estruturado por mais de 400 empresas ofertantes e cerca de 200 representantes comerciais, de 18 estados. Até agora, já rendeu mais de R$ 22 milhões em incrementos de vendas para os primeiros nove estados participantes.

“Desta vez, três carteiras de projetos mostram que já têm maturidade gerencial e comercial. Isso prova que os clientes estão cada vez mais preparados para lidar com a sustentabilidade do mercado”, diz Hannah Salmen, coordenadora nacional da Rodada pelo Sebrae.

continua após a publicidade

A rodada é uma ação do Sebrae com o objetivo de promover a inserção dos pequenos negócios brasileiros no mercado. Durante os encontros, os empresários entram em contato com potenciais compradores e vendedores para negociar produtos, realizar sociedades, investimentos e transferência de tecnologias, entre outras oportunidades.

Espaço privilegiado

Considerado um espaço privilegiado para fechar negócios e fortalecer novos relacionamentos, a Convenção da Abad promete ser o maior encontro do setor atacadista distribuidor da América Latina. Além de receber empresários do setor atacadista distribuidor de todas as regiões, atrai profissionais da América Latina, dos Estados Unidos, da Europa e do Oriente Médio e representantes da indústria e do varejo.

De acordo com o presidente da Abad, Geraldo Eduardo da Silva Caixeta, no evento do ano passado, realizado em Recife, mais de 80% dos expositores declararam ter realizado negócios durante a feira. Para ele, “eventos como esse não apenas fomentam negócios, mas abrem espaços para agregar novos conhecimentos e reciclar o modelo de gestão em busca de uma maior competitividade”.

Serviço:

Agência Sebrae de Notícias – (61) 3348-7494 e 2107-9359

Sebrae no Paraná – (41) 3330-5800

Abad 2008 Curitiba – www.abad.com.br

Rodada de Negócios – Convenção da Abad

Nesta terça-feira (12) e quarta-feira (13) na Expotrade

Por Tatiana Alarcon

(Reprodução autorizada – Agência Sebrae de Notícias – ASN – asn@sebrae.com.br)