O prefeito de Curitiba, Beto Richa, autorizou ontem o início das obras de revitalização da Rua Waldemar Loureiro de Campos, importante via de ligação entre os bairros Xaxim e Boqueirão. É a milésima rua em pavimentação desde janeiro de 2005.
?São obras que trazem benefícios imediatos para a população, melhorando o trânsito, com mais conforto e segurança para motoristas e pedestres, em todos os bairros de Curitiba?, disse Richa. ?A revitalização da Waldemar de Campos atende a um pedido de mais de 30 anos da comunidade?, completou.
Desde janeiro de 2005, a Prefeitura pavimentou mais de 200 quilômetros de ruas na cidade, além de fazer a recuperação de 18 mil quilômetros de asfalto.
A obra na Waldemar Loureiro de Campos beneficiará 123 mil moradores destes bairros. Serão recuperados 2.650 metros da rua. A revitalização prevê colocação de novo asfalto, calçadas, iluminação, sinalização e rede de captação de águas pluviais. ?É um investimento na qualidade de vida das pessoas?, afirmou o prefeito.
A recuperação da via será feita em duas frentes, entre as ruas Francisco Derosso e Anne Frank.
No início da obras, os bloqueios serão parciais, permitindo o trânsito em meia-pista. ?Conforme for o andamento da obra, poderão acontecer desvios temporários e bloqueios, mas a comunidade será avisada antecipadamente?, explicou o secretário municipal de Obra Públicas, Mário Tookuni.
Richa anunciou que, ainda neste ano, a Prefeitura também fará a pavimentação de 450 metros da Rua Danilo Gomes e a recuperação da Rua Gabriel Corisco, que será usada como alternativa de desvio da Waldemar Loureiro de Campos. O prefeito também autorizou um mutirão de recuperação de ruas na Administração Regional do Boqueirão. ?Será uma operação concentrada, que vai recuperar todas as ruas da Regional Boqueirão?, afirmou Tookuni.
O anúncio das melhorias agradou os moradores da região. Para o presidente da Associação Cultural Menonita, Egon Robert Enns, o prefeito está materializando o sonho dos moradores da região. ?Há 40 anos, minha mãe encalhava a carroça na lama da Waldemar Loureiro de Campos. Agora minhas filhas poderão transitar tranqüilamente por aqui?, disse Enns.