A partir de segunda

Revitalização da Agamenon Magalhães causa bloqueio de trânsito

Começam nesta segunda-feira (16) as obras de revitalização e prolongamento da Rua Governador Agamenon Magalhães, que criarão uma nova ligação entre o Jardim Botânico e o Tarumã, melhorando o sistema viário da região. Na primeira etapa, que deve durar três semanas, o trabalho vai se concentrar em galerias de águas pluviais da Rua Armando Prince, no bairro Capão da Imbuia. A partir das 9 horas de segunda-feira, a via será bloqueada totalmente no trecho entre a Avenida Victor Ferreira do Amaral e a Rua Durval Borges de Macedo.

O desvio de trânsito na região para acesso à Rua Armando Prince deverá ser realizado pela Avenida Victor Ferreira do Amaral, Rua Nivaldo Braga e Rua Durval Borges de Macedo. A sinalização no local será da empresa responsável pela obra. A Secretaria Municipal de Trânsito fará rondas de monitoramento da região.

Concentrada no trecho compreendido entre a Rua Nicolau Gulbino e a Avenida Victor Ferreira do Amaral, com extensão total de 1.100 metros, a obra da Rua Governador Agamenon Magalhães representa um investimento de R$ 7.246.569,90.

Ela complementa o binário Agamenon Magalhães/Roberto Cichon, projetado para a Copa do Mundo de 2014, com a construção de trincheiras sob a Linha Verde Norte (lote 1), a trincheira da Agamenon Magalhães, com 420 metros de extensão, e a da Roberto Cichon, com 360 metros.

O projeto – que tem prazo de execução de oito meses – compreende serviços de remoção de pavimento e calçadas já existentes; terraplenagem, drenagem, meio-fio de concreto com sarjetas, e todo processo de pavimentação (sub-base, base, compactação, asfalto), calçadas em paver, rampas de acessibilidade, sinalização horizontal e vertical, iluminação pública e plantio de grama e árvores.

Para executar o projeto, será necessário desapropriar 13 áreas. Os recursos para esse fim já estão assegurados pela Prefeitura de Curitiba.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo