Segue sem definição o destino da cobradora de ônibus Thabatta Ribeiro, demitida da Viação Graciosa na segunda-feira (16), em meio à confusão gerada em torno das sucessivas mudanças na escala dos funcionários, bem como os longos intervalos para o cumprimento das seis horas de jornada diária.
A reunião no Sindicato dos Motoristas e Cobradores nas Empresas de Transporte de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) prevista para as 14h desta terça-feira (17), não aconteceu por conta de compromissos em Paranaguá do advogado e gerente de pessoal da empresa.
O presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira disse que a entidade está formalizando todas as denúncias, mas que decidiu esperar pelo reagendamento da reunião. “Queremos sentar para negociar tanto a revisão da demissão da cobradora, quanto os abusos nas escalas e intervalos dos funcionários da Graciosa. Se a reunião não ocorrer, iremos procurar o Ministério Público do Trabalho”.
Além das negociações referentes à Viação Graciosa, hoje, às 14h30, há outra agenda para a categoria, a negociação da convenção coletiva de trabalho. O Sindimoc e as empresas de ônibus da capital vão se reunir na sede do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano e Metropolitano de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) para discutir a pauta da campanha salarial deste ano.