Reunião entre reitor e alunos põe fim à invasão da UFPR

Uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira (19) entre o reitor da Universidae Federal do Paraná (UFPR) Carlos Augusto Moreira Júnior e os estudantes deve por fim à invasão dos alunos na reitoria da universidade. Ficou acertado que os estudantes devem desocupar as dependências da reitoria até o meio-dia desta sexta-feira (19) e que eles poderão participar da reunião do conselho de administração da UFPR sobre o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), a ser realizada no dia 23 de outubro.

De acordo com o reitor, a reunião não terá um caráter deliberativo e sim consultivo. A reunião deveria ter acontecido na quinta-feira, mas foi adiada porque o Diretório Acadêmico dos Estudantes (DCE) pediu mais tempo para discussão. Todavia, alguns acadêmicos resolveram invadir a reitoria, causando esta balbúrdia.

A UFPR terá dois prazos para aderir ao Reuni. O primeiro será dia 29 de outubro e o segundo no dia 17 de dezembro. Caso a instituição decida fazer parte do programa ela será beneficiada com mais 200 professores, 300 servidores técnicos, R$ 120 milhões em obras e abertura de mais seis mil vagas num prazo de cinco anos.

Com informações da repórter Rosângela Oliveira.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo