Retrocesso e avanço são discutidos em seminário

O curso de Relações Internacionais da Universidade Tuiuti do Paraná, através do seu Núcleo de Estudos e Pesquisas em Relações Internacionais (Nefri), realizou ontem, no campus Barigüi, o seminário Rio + 10: Retrocessos e Avanços. De acordo com o professor de Política Ambiental Global da Tuiuti, Claldino Luiz Menezes, o seminário pretende mostrar o que avançou e o que retrocedeu desde a conferência Rio92.

Para Adilson Luiz Dias, coordenador do curso de Relações Internacionais, o objetivo é mostrar aos universitários a importância de proteger o meio ambiente. Segundo Dias, a tecnologia é muito importante para o desenvolvimento do mundo, mas é preciso saber o que fazer com o lixo que resulta dela. “A tecnologia veio para ajudar a humanidade, mas não pensaram o que fazer quando ela vira lixo”, explica Adilson. Para ele, a preocupação do mundo com o meio ambiente sempre foi evidente, mas é preciso fazer alguma coisa em relação a isso. “Não adianta apenas se preocupar”, desabafa.

Segundo Adilson Luiz Dias, também foi discutida a questão de armas biológicas e o possível ataque dos Estados Unidos ao Iraque.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo