Corpus Christi

Retorno do feriado com movimento alto

O movimento de veículos no retorno do feriadão de Corpus Christi ficou abaixo do esperado no trecho da BR-277 que liga a Curitiba com o litoral. A Ecovia previa fluxo de até 2,1 mil carros no final da tarde de ontem na subida da serra. No entanto, entre 17h e 18h, o tráfego era de 1,3 mil veículos por hora, passando pela praça de pedágio em São José dos Pinhais. Mesmo assim, o movimento é o dobro do registrado em dias normais.

A expectativa era de que 85 mil veículos circulassem durante o feriadão pela BR-277, mas o tempo fechado e frio acabou com os planos de muita gente de passar os quatro dias de folga no litoral. Também por causa do clima, quem resolveu descer a serra optou em retornar mais cedo. Os motoristas que deixaram para voltar para casa ontem enfrentaram chuva durante todo o trajeto.

376

Na BR-376, entre Paraná e Santa Catarina, o movimento de veículos foi intenso ontem, variando entre 1,5 mil e 1,7 mil por hora no início da noite, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Guaratuba, no litoral. A concessionária Autopista Litoral Sul, que administra o trecho, informou que houve dois pontos de retenção em Balneário Camboriú e Itajaí, em Santa Catarina, por causa do tráfego acima do normal.