Sete meses depois do concurso para soldado e bombeiro da Polícia Militar, candidatos aguardam a divulgação dos classificados. A assessoria de imprensa do órgão público informou que a lista dos aprovados na primeira fase deve ser divulgada nesta semana. O resultado final está previsto para a próxima semana. O concurso, organizado pela Fafipa e considerado o maior da história do Paraná, prevê o preenchimento de 5.264 vagas. Foram arrecadados quase R$ 10,6 milhões com as inscrições.
O deputado Mauro Moraes, presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, vem acompanhado o processo e explicou que o prazo para divulgação do resultado final da primeira fase foi adiado por causa do grande volume de recursos apresentados pelos candidatos em relação a várias etapas do processo seletivo. O comando da Polícia Militar levou mais tempo para analisar cada pedido. “Em virtude disso, a Fafipa levará mais tempo para publicar o resultado final, que poderá acontecer até o próximo dia 10”, publicou o deputado em seu site.
Novas contestações
O parlamentar ainda explica que, após a divulgação da lista dos aprovados, será aberto prazo para novas contestações em relação à ordem classificatória até o resultado final. A prorrogação do concurso passa a valer após a conclusão de todas as etapas de seleção exigidas para os candidatos da segunda fase.
De acordo com Moraes, os alunos contratados receberão bolsa-formação. Candidatos se mobilizaram pelo Facebook e criaram páginas onde trocam informações sobre as etapas do processo. A maioria reclama da demora na divulgação do resultado.