Uma ressaca atingiu o litoral do Paraná durante o final de semana. Duas pessoas morreram afogadas no domingo, em Pontal do Sul e Caiobá, e devido às condições do mar, o Corpo de Bombeiros não tinha localizado os corpos até o início da noite de ontem. A ressaca foi provocada por uma frente fria que veio da Argentina. A previsão é que o mar continue agitado até quinta-feira.
Em Matinhos, as ondas atingiram mais de três metros de altura, porém com maior intensidade em alto mar, sem causar danos na costa. Já em Guaratuba, além da altas ondas, a maré subiu bastante durante a madrugada e atingiu alguns quiosques instalados na beira-mar. Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros de Guaratuba, Andrey Falkiner, mesmo com o tempo ruim, algumas pessoas se aventuraram a entrar na água. Até o início da noite de ontem seis pessoas haviam sido retiradas do mar.
A Capitania dos Portos do Paraná alerta que a ressaca deverá ocorrer com maior intensidade no litoral dos estados vizinhos, na faixa entre Arroio do Chuí (Rio Grande do Sul) e Cabo de Santa Marta (Santa Catarina). Mas o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) diz que é preciso ficar alerta também aqui no Estado. Por isso, desaconselha que embarcações de pequeno e médio portes entrem no mar até quinta-feira. A previsão do Simepar para todo o Paraná será de tempo chuvoso até quarta-feira – em Curitiba e litoral o tempo nublado segue até quinta-feira.