Requião autoriza mais R$ 4 milhões para medicamentos e materiais de consumo

Martin disse que no início da gestão eram 13,9 mil pacientes cadastrados e atualmente são 45 mil pessoas que recebem os remédios da Secretaria de Saúde para tratamento. O Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), órgão responsável por todos os medicamentos com acesso gratuito da população, gerencia 13 programas oferecendo 144 tipos de apresentações.

Requião também autorizou a aquisição de materiais de consumo destinados às unidades próprias e hospitais da Secretaria da Saúde. Serão investidos mais de R$ 1,2 milhão para compra de equipamentos e materiais médico-hospitalar para o Hospital do Trabalhador e reagentes para diagnósticos com Biologia Molecular para o Laboratório Central do Estado (Lacen).

Ainda será feita a aquisição de oito tipos de dietas em pó e dietas líquidas para pacientes internados, bolsas de colostomia e coletores urinários destinados as unidades próprias da Secretaria de Saúde. Além disso, foi autorizado o investimento no fornecimento de oxigênio medicinal gasoso e a aquisição de gêneros alimentícios. ?Essa aquisição é importante para mantermos o atendimento de qualidade, feito com muito trabalho e investimentos, para a população do Estado?, explica Martin.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo