O governador Roberto Requião anunciou, na última quarta-feira, a construção de um hospital regional infantil público, com sede em Campo Largo, a 40 km de Curitiba. O anúncio foi feito durante a cerimônia de filiação ao PMDB do prefeito eleito da cidade, Edson Basso. "As parcerias entre o governo de Estado e os municípios estão sendo feitas independente da filiação partidária", afirmou Requião.
Durante o evento, o governador disse ainda que em março fará a entrega de uma unidade do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) para o município. E, em setembro, está prevista a inclusão, no Sistema de Saúde Pública de Campo Largo, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Tanto o Samu quanto o Siate prestam atendimento de emergência, porém o primeiro se destina a casos clínicos e o segundo a atendimento a traumas, como acidentes ou a vítimas de armas.
Estrada do Cerne
Cumprindo mais um compromisso assumido, Requião pediu, durante o evento em Campo Largo, que fosse acelerado o processo de pavimentação da Estrada do Cerne. Para isso, foi firmado um acordo de cooperação entre o governo do Estado e o Exército. A parceria foi feita nos mesmos moldes da realizada para a construção da Ferroeste, durante a gestão anterior de Requião. Segundo a parceria, os militares ficarão responsáveis pela pavimentação dos 133 quilômetros da PR-090, no trecho entre Curitiba e Piraí do Sul.