René Ariel Dotti é homenageado pela Polícia Civil

O professor René Ariel Dotti foi homenageado, na manhã desta quarta-feira (17), com o Troféu dos Amigos da Polícia Civil, honraria dada em comemoração aos 159 anos de existência da instituição.

“A escolha é mais do que justa, baseada no histórico de vida pessoal e jurídica do professor René, um dos mais brilhantes personagens do mundo do Direito”, destacou o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Francisco José Batista da Costa, que representou o delegado- geral, Marcus Vinícius da Costa Michelotto, na cerimônia.

Dotti agradeceu a homenagem e disse se sentir honrado pela lembrança. “Fico lisonjeado. Uma instituição de 159 anos poderia lembrar de tantas pessoas e se lembrou de mim. Pelo carinho que tenho pela Polícia Civil e pela maneira como acompanho seu trabalho me sinto como se fosse um membro da corporação”, afirmou.

Dotti destacou que o Policia Civil é um ser humano diferenciado dos demais, devido ao risco a que está exposto. “É uma missão social, um verdadeiro sacerdócio ser policial”, afirmou, destacando o bom trabalho que está sendo feito pela atual administração da Polícia Civil. “Acompanho de perto o trabalho feito pelo doutor Francisco e pelo doutor Michelotto. Eles estão correspondendo às minhas expectativas”, salientou.

O delegado titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), Renato Bastos Figueiroa, e o delegado da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), Danilo Zarlenga Crispin, também participaram da cerimônia, entregando homenagens aos advogados Rafael de Melo e Gustavo Scandelari, ambos do escritório de advocacia do professor René Ariel Dotti.