Os reitores das universidades estaduais de Londrina, Maringá e Ponta Grossa, os diretores das 12 faculdades isoladas da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldair Rizzi, estiveram reunidos ontem, para fazer a apresentação da estrutura administrativa e física de cada instituição, no sentido de facilitar o processo de integração da Unespar às universidades.
O encontro abriu discussão sobre o assunto, na tentativa de encontrar uma metodologia adequada na integração das faculdades. “Este é o melhor caminho para conhecermos melhor a representatividade, funcionalidade e vocação de cada faculdade conforme sua região”, afirmou Rizzi.
O diretor da Faculdade Estadual de Educação Física de Jacarezinho (Faefija), Rinaldo Bernardelli Júnior, aprovou: “É a primeira vez que temos a oportunidade de nos conhecer e este é o melhor caminho para nos integrarmos”.
A reitora da Universidade Estadual de Londrina, Lygia Pupatto, diz que todos sairão ganhando: “A integração servirá de intercâmbio entre as instituições e gera economia e racionalização dos recursos administrativos. Desta forma sobram recursos para custeio e investimento, que é o que todos precisam”.
O projeto foi encaminhado para Assembléia no último dia 13.