Régis Bittencourt interditada

A rodovia Régis Bittencourt (BR-116) vai ter mais um trecho interditado parcialmente para obras emergenciais em pontes que apresentam risco de desabamento. O Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), em São Paulo, vai começar a colocar o plano em prática na ponte sobre o Rio São Lourencinho, no quilômetro 366,2, altura do município de Miracatu.

As obras devem começar nos próximos dias e vão durar seis meses, período no qual o tráfego vai ficar complicado no trecho. As primeiras medidas de policiamento, controle de veículos e sinalização se iniciam hoje.

A decisão ocorre menos de dois meses depois da ponte sobre a represa do Capivari no sentido São Paulo-Curitiba cair, matar uma pessoa, ferir três e restringir o tráfego. As obras no local continuam.

No trecho que será restringido em Miracatu, somente veículos com até 45 toneladas vão poder circular. A medida, preventiva, foi tomada para tornar possível a recuperação da ponte, que tem 134 metros de extensão de dez de largura. A ponte opera nos dois sentidos e atende cerca de 15 mil veículos por dia. Com as obras, apenas um veículo vai passar por vez, num único sentido. A velocidade máxima permitida será de 30 quilômetros por hora. Haverá lombadas eletrônicas e balanças móveis no local para controlar os limites de velocidade e peso dos veículos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo