O Mercado Municipal está em reforma desde o começo do mês, e as obras só terminam em dezembro. Durante este período, os comerciantes foram trocados de lugar, o que gerou descontentamentos.
Lourdes Pavanelli, proprietária da Mercearia Aroma, reclamou da falta de divulgação avisando que apesar da reforma, o atendimento aos clientes continua. Segundo ela, a televisão divulga somente a reforma. Lourdes disse que fala em nome de todos os comerciantes.
Adornés Martins, dono de uma banca de frutas e verduras, discorda. Ele diz que somente o lugar onde eles foram mudados, o antigo estacionamento do Mercado, é menor. Ele afirmou que os clientes usuais do mercado conhecem o problema e se localizam. Comentou também que esta é uma boa época para a reforma, pois as vendas diminuem com a chegada do inverno.
Para Karina Bono, proprietária da loja Batavo, o movimento de sua loja caiu em 80%, pois as vendas dependiam dos clientes das bancas de frutas. Ela disse que mencionou o problema da divulgação que os comerciantes continuavam atendendo, apesar das reformas, em uma reunião com a administração do Mercado e a Secretaria do Abastecimento, mas foi informada que só haveria publicidade se fosse paga pelos comerciantes. A falta de estacionamento também, segundo ela, é motivo de reclamação dos clientes.