Reciclagem vira tema de encontro

Receber incentivos e benefícios e traçar um panorama da atividade de reciclagem nortearam o encontro da Associação Brasileira das Empresas Recicladoras (Recibras) com o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rasca Rodrigues.

De acordo com o secretário geral da Recibras, Marcus Vinícius Maganhoete, o objetivo era de conscientizar o governo da importância do ramo. “Desempenhamos uma importante função para o equilíbrio do meio ambiente. A reciclagem é uma atividade séria e é nossa função dar um destino ao material que poderia estar poluindo a natureza”.

Outra preocupação dos empresários é a falta de incentivos. Para o presidente da Recibras, Anuar Faiçal, o setor passa por dificuldades por não contar com muito apoio.

“Utilizamos equipamentos caros e precisamos de linhas de créditos ou incentivos fiscais para desempenhar a função. Se não houvesse essa indústria, certamente haveria mais poluição no planeta. Portanto, é vital que tenhamos apoio para seguir com a atividade”, conclui.