Recém-nascido é abandonado na Lapa

Um menino recém-nascido foi encontrado ontem abandonado em uma madeireira na Lapa, centro-sul do Estado. Moradores da região chegaram até a criança depois que uma menina de dois anos, que passava pela rua com a avó, escutou um choro.

A criança estava dentro de uma sacola plástica, com uma caixa de papelão em cima, dentro de uma guarita desocupada. Ela foi levada para a maternidade municipal e passa bem, mas ainda não há informações sobre a mãe.

O bebê foi achado por volta das 11h30, ainda com a placenta e muito sangue pelo corpo. ?As pernas estavam sem movimento. Ele estava muito gelado. Minha reação foi enfiar o dedo na boquinha dele, embrulhá-lo com uma toalha e trazê-lo junto ao meu corpo para aquecê-lo?, conta a professora Patrícia dos Reis, esposa de um comerciante da rua chamado pela avó da criança que encontrou o bebê. A mãe teria pulado uma cerca de dois metros de altura para dar à luz dentro do cubículo.

A polícia foi acionada e o menino levado para a maternidade Humberto Carrano. ?Sugeri que o nome fosse Vítor. Ele é vitorioso por ter sobrevivido?, justifica Patrícia. A professora gostaria de ficar com o bebê, mas sabe que é preciso passar pelos trâmites legais até conseguir a guarda.

Saúde

Na tarde de ontem, o bebê já estava na incubadora aquecida e recuperava a temperatura corporal adequada. Segundo a enfermeira Berenice Loures, o menino passava bem, mas ainda inspirava cuidados devido à hipotermia. ?Estamos fazendo alimentação com soro?, conta. O menino pesa 2,8 quilos e é um bebê perfeito.

O Conselho Tutelar do município e o Ministério Público já foram acionados para acompanhar o caso. Os médicos pedem que a população restrinja as visitas ao menino. O motivo é que ele corre risco de contrair uma infecção hospitalar, uma vez que ainda está em fase de recuperação. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo