Um recém-nascido foi encontrado vivo, na manhã de ontem, na estrada da Campina, em Quitandinha. Segundo a Polícia Militar, o bebê foi abandonado enrolado numa camiseta e num pedaço de cobertor na frente de uma casa.

continua após a publicidade

Os moradores saíam para trabalhar pouco antes das 8h e se depararam com o “embrulho” e um cachorro latindo ao lado. “Eles pensaram que se tratava de um animal, mas quando abriram o cobertor viram que era um menino. O bebê ainda estava com o cordão umbilical”, contou o soldado Mattge, que atendeu à ocorrência.

O casal acionou a Polícia Militar que, em pouco tempo, chegou ao local. “Nós nem conversamos muito com o dono da casa e levamos rapidamente a criança para o Hospital Cristo Rei”, contou o soldado.

Segundo informações do hospital, a criança chegou com hipotermia e tinha um arranhão no rosto. O menino pesa 2,9 kg e passa bem. “O médico nos contou que, se tudo correr bem, ele terá alta em 72 horas”, adiantou Mattge.

continua após a publicidade

O policial informou que repassou o caso para o Conselho Tutelar, que investiga o paradeiro da mãe da criança. Se for encontrada, poderá ser indiciada por abandono de incapaz e pegar até dois anos de prisão.