Luto oficial no PR

Ratinho Jr. decreta luto de três dias após morte de cabo da PM baleado em Guarapuava

O governador do Paraná decretou luto oficial pelo falecimento do cabo da Polícia Militar do Paraná (PMPR) Ricieri Chagas. Foto: Reprodução/Instagram

O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias em todo o estado pela morte do cabo da Polícia Militar do Paraná (PMPR) Ricieri Chagas. A homenagem entrou em vigor neste sábado (23), data da morte do policial militar, que faleceu em decorrência dos ataques criminosos a Guarapuava, na Região Central, durante o feriado de Páscoa.

LEIA TAMBÉM:

>> Tudo sobre a noite de terror registrada em Guarapuava

>> Policial baleado em ataque de quadrilha a Guarapuava morre após seis dias

O cabo estava em uma viatura da corporação atingida por vários tiros de fuzil e foi baleado na região da cabeça. Os ataques à cidade ocorreram entre a noite de domingo (17) e a madrugada de segunda-feira (18). Em nota oficial, Ratinho Junior lamentou a morte do policial.

“É com muito pesar que recebemos a confirmação da morte deste valente integrante da Polícia Militar do Paraná. O cabo Ricieri foi atingido enquanto defendia a população paranaense de um atentado violento e covarde. Faleceu à serviço da polícia e jamais será esquecido por esse ato de bravura. Meus sentimentos à família. Que Deus receba esse valoroso homem”, disse o governador.

Carreira na PM

Natural de Campo Mourão, o cabo Ricieri Chagas tinha 48 anos. Ingressou na PMPR em 26 de setembro de 1995. Deixou esposa e um casal de filhos. Atuou no 16º Batalhão de Polícia Militar em Guarapuava-PR e no Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON). No 16º BPM atuou nos extintos GOE (Grupo de Operações Especiais) e TMA (Tático Móvel Auto), além da ROTAM e Pelotão de Trânsito. Dedicou seu trabalho por cerca de 15 anos ao Pelotão de Choque do 16° BPM. Teve uma carreira exemplar e extremamente operacional. É reconhecido em todo o País por ter brilhantemente representado a PMPR na Força Nacional. Ostentava com honra o brevê do CCDC (Curso de Controle de Distúrbios Civis) em seu peito.

Nas redes sociais, o 16º Batalhão de Polícia Militar de Guarapuava-PR, também prestou homenagem ao cabo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por PMPR – 16º BPM Guarapuava (@16bpm.oficial)

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil
Mania de Você

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil

Clarice sente dor de cabeça
Garota do Momento

Clarice sente dor de cabeça

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna