Um motorista embriagado causou um acidente na manhã desta quinta-feira (04), na esquina das ruas Marechal Deodoro e Prefeito Ângelo Lopes, no Alto da XV. O condutor, de 24 anos, teria furado a preferencial e acabou atingido por uma picape Strada.

continua após a publicidade

O motorista do Corsa e o passageiro, que é o dono do veículo, tiveram ferimentos leves. Já o outro envolvido, o motorista da Strada, que estaria indo ao trabalho, precisou ser levado às pressas ao Hospital Cajuru, com ferimentos graves, mas sem risco de morte.

De acordo com os dois ocupantes do Corsa, eles haviam acabado de se conhecer em uma casa noturna da capital. O dono do carro teria dado o veículo para o amigo dirigir, mas na hora do acidente descobriu que ele, sequer, tinha carteira de habilitação.

Prisão

continua após a publicidade

Policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) foram acionados e o teste do bafômetro constatou que o rapaz que dirigia o veículo estava com 0,46 mg/l (miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões).

Com base nisso, os dois – motorista e amigo –  foram encaminhados à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran). O proprietário do Corsa por entregar o veículo a uma pessoa sem habilitação, e o motorista por embriaguez ao volante.

continua após a publicidade