Morretes

Rapaz de 20 anos é a primeira vítima de afogamento no litoral

Na tarde deste domingo de Natal, (25), ocorreu a primeira morte por afogamento no litoral do Estado. O jovem Alan Junior Mafra, de apenas 20 anos, morador da cidade de Morretes, morreu afogado por volta das 15h, enquanto se banhava no rio Cascatinha em companhia de amigos.

O local do afogamento fica em área desaconselhada para banho, pois não possui proteção de guarda-vidas, estando a mais de 6 km do posto mais próximo que fica em Porto Cima, local muito frequentado aos finais de semana. Uma ambulância do Corpo de Bombeiros foi deslocada ao local, porém, infelizmente devido à demora na solicitação e o longo deslocamento, a vítima foi encontrada já sem vida.

Os bombeiros alertam os veranistas  para que procurem se banhar em locais protegidos por guarda-vidas. E lembram também que a descida de bóia nos rios deve ser feita respeitando a resolução da Marinha, com o uso de equipamentos obrigatórios de segurança. Segundo a norma, todos os que irão praticar tal descida devem utilizar coletes salva-vidas e capacete. A melhor maneira de evitar o afogamento ainda é a prevenção.